quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Primeira alteração no projeto

Conforme dito no post anterior, estava pesquisando um jeito de alterar o painel, deixando apenas o velocímetro e as luzes espias. Queria uma maneira que fosse reversível, pois a maneira mais fácil que encontrei inutilizava o painel original.
A solução para o velocímetro foi fixá-lo na bengala com abraçadeiras. Já a ignição ficaria abaixo do tanque, necessitando somente de uma chapa de metal para parafusá-lo. O grande problema são as luzes espias, que não encontrei solução. Aliado a isso, descobri um fio partido no chicote do painel, o que deixava sem funcionar o conta giros e a luz de neutro.
Então decidi que, enquanto não compro um painel digital (http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-paineis-instrumentos-painel-digital-2701-acewell-p-459.html), vou manter o original. Mas como ele fica desproporcional ao novo farol...
Resolvi colocar dois farois. O farol eu já tinha, pois comprei o par. Então comprei um pedaço de chapa de alumínio e spray preto fosco.
A peça já cortada e pintada. Até que ficou legal. Peguei uma dica num fórum: borrifar pouca tinta por demão, para que não escorra.
Essas peças vieram com os farois e eram na cor de bronze.
Um farol é acesso quando acionamos a lanterna. O outro, quando ligamos o farol.
Aqui só com a lanterna acionada.

Custo da brincadeira: R$ 10,00 da chapa (sobrou pra quando for trocar a ignição de local e ainda dá pra fazer um suporte para o velocímetro.) e R$ 13,00 do spray, que sobrou bastante para brincar de pintar outras partes da moto :-)

Nenhum comentário: