sábado, 9 de junho de 2012

Atualizando

Há tempos não posto novidades da VN, mas elas eram poucas até agora.
Divulgando fotos de até dois dias atrás, as únicas modificações eram o banco e o escape:


Primeiro a história do escape:
Vi esse escapamento no Mercado Livre e prestando atenção numa foto da moto com ele, percebi uma certa semelhança com a VN. Então entrei em contato com o vendedor e descobri que a VN havia sido dele. Fiquei naquela de comprar ou não comprar, então o amigo Henderson deu lance e fui buscar. O vendedor matou a saudade e me contou histórias sobre a mesma. Uma delas é que a moto saiu de fábrica na cor preto fosco.
O som do escape é bom para pequenos trajetos, mas incomoda em viagens ou passeios em que a velocidade é constante. Então vou tentar adaptar um par de abafadores do espacamento original.

Sobre a reforma do acento, o problema foi que a alteração mudou a posição de pilotagem e além do desconforto, causa dores na coluna. Viajar com ela deixou de ser prazeroso.
Então chegamos no dia de ontem, quando fiz mais mudanças na moto e fugi um pouco do projeto original. Era isso ou comprar uma moto para viagem, o que meu bolso não permite.

Comprei um guidão da CB 400, modelo CB II. Comprei também manoplas com peso e um par de retrovisores pretos. Infelizmente não pesquisei antes da compra e quando comecei a montagem percebi a péssima qualidade das peças. A tinta do guidão sai facilmente, o que pode ser percebido próximo aos risers. Os pesos da manoplas são parafusados na borracha, o que deixa eles soltos. Em um eu usei o encaixe do retrovisor que importei. Os retrovisores são de plástico e acabamento ruim. Mas apesar de tudo, fiz as modificações e a posição de pilotagem parece ter melhorado, pois ainda não fiz um percurso longo para testar.



 Aproveitei para mudar a posição afogador, tirando do guidão e colocando na lateral esquerda.





Nenhum comentário: