quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Filtro de ar - Parte II

Hoje fui testar a VN com o filtro de ar novo. Já havia lido que, com a troca do filtro por um esportivo, é necessário regular o carburador para acertar a mistura, mas não sabia os efeitos.
Em baixa rotação a moto rodava normal, mas bastava acelerar que ela engasgava e demorava a pegar velocidade. Passei no mecânico perto de casa e ele confirmou o que eu li e me cobrou R$ 150,00 para fazer a regulagem. Pensei: melhor eu voltar o filtro original e acertar isso depois que eu fizer o curso de mecânica.
Li em um fórum o relato de um proprietário de M250 que colocou o filtro de ar da Suzuki Yes, o preço: R$ 9,00. Na autorizada da Kasinski não tem para a Mirage carburada e o da injetada, R$ 70,00. Então fui no Cristiano (Cristiano Motos). Ele me explicou o seguinte: provavelmente o filtro que coloquei estava pequeno e não permitia a entrada de ar ideal. Que eu poderia colocar um de carro e fazer o teste. Passei na 210 acessórios e comprei o filtro por R$ 45,00. Coloquei lá mesmo e vim rodando com a VN. Realmente a moto parou de engasgar, mas ainda preciso acertar a regulagem. O Cristiano me cobrou R$ 60,00 para isso. Por coincidência ele estava consertando uma Mirage 250 Premier. Muito bonita a moto.

Diferença entre os filtros de ar.

Novo filtro de ar instalado.

Custo: R$ 45,00 no filtro de ar.
Prejú: R$ 21,00 do filtro de ar anterior que não será usado.
Investimento futuro: R$ 60,00 na regulagem do carburador.

Um comentário:

Anônimo disse...

e qual o diâmetro do filtro?