segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Filtro de ar

Hoje troquei o filtro de ar por um esportivo.

O filtro de ar fica dentro desta tampa cromada.

Tampa removida.

Eis o filtro de ar. Imundo.

Filtro de ar removido.

Agora vem a pior parte: remover a caixa de ar, que está presa em um suporte parafusado abaixo do tanque. Foi preciso retirar o tanque.

O tanque fica preso por dois parafusos que ficam embaixo do acento.

Suporte removido.

Infelizmente o diâmetro do filtro de ar é menor que o da entrada, por isso precisei fazer uma adaptação. O que consegui foi uma roda de automodelo com pneu de espuma. Retirei metade da espuma. A roda sem espuma encaxou no filtro e a parte com espuma, na entrada de ar. Passei superbonder na espuma para enrurecê-la. Vou procurar um adaptador melhor, ou quem sabe colocar um filtro de ar para carro, que tem o mesmo diâmetro.

Adaptação para o filtro de ar: uma roda de automodelo :)

A moto com o filtro de ar esportivo.

Amanhão vou rodar com a moto para testar e ver se precisa de ajustes por causa da troca. O filtro de ar custou R$ 21,00 mais R$ 1,40 da abraçadeira.

3 comentários:

Voicer disse...

Vou acompanhar de perto!!!!
Essa Mirage vai ficar bem bandida.

Unknown disse...

E aí Luciano, teve que regular o carburador por conta do novo filtro???

Andre Trizote disse...

Caro amigo estou acompanhando de perto seu blog, tenho captado varias dicas que postou, Gostaria de saber em relacão a caixa de ar, não entendi o motivo de ter tirado ela.